sexta-feira, 24 de julho de 2009

Não quero só para mim o teu sorriso!!!

Sorri, mostra aquilo que és, sem medo.
Existem pessoas que sonham com o teu sorriso, assim como eu.
A morte não nos rouba os seres amados. Pelo contrário, guarda-os e imortaliza-os na nossa recordação.
A vida sim, é que no-los rouba muitas vezes e definitivamente.
Os amigos que tens e cuja amizade já pusestes à prova, prende-os à tua Alma com ganchos de aço.
Se sentes que tudo perdeu o seu sentido, haverá sempre um "quero-te", haverá sempre um amigo; essa pessoa com quem se pode pensar em voz alta.
Quando todos os dias são iguais é porque o homem deixou de perceber as coisas boas que surgem na sua vida cada vez que o sol cruza o céu.
A felicidade é interior, não exterior; portanto, não depende do que temos mas do que somos.
És algo mais do que o teu cérebro ou do que o teu corpo, a tua verdadeira essência é a tua alma que é eterna.
Quando a minha voz se calar com a morte, o meu coração continuará falando.
O sábio não se senta para se lamentar, mas dá-se alegremente à tarefa de reparar o dano causado.
O único símbolo da superioridade que conheço é a Bondade.
Não peças a Deus uma carga leve para os teus ombros; pede-lhe uns ombros fortes para suportar a carga.
Se ajudares uma só pessoa a ter esperança, não terás vivido em vão.
Por muito grande que seja a tormenta, o sol volta sempre a brilhar por entre as nuvens.
Quando a morte se precipitar sobre o homem, a parte extingue-se; mas o princípio imortal retira-se e afasta-se são e salvo.
A amizade é mais difícil e mais rara que o Amor. Por isso há que salvá-la como tal.
Só fechando a porta atrás de algo, se abrem janelas para o futuro.
Amigo (a), Deus em que creio não nos manda o problema, mas força para o suportar.
Meu caro amigo, que ante a adversidade exista sempre uma luz que ilumine o teu caminho e o de todas as pessoas que te rodeiam.
Que possas sempre espalhar e irradiar essa força, optimismo e a alegria que só tu sabes transmitir aos demais.
Para que nunca percas essas virtudes que tens e com as quais enriqueces a minha vida a conhecer-te.

Desejo-te um dia Feliz!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

A água


Deus quando criou o Universo, além de todas as coisas, não se esqueceu da água; com ela fomos baptizados. A água tem um valor infinito…se ela acabasse, creio que acabaria o Universo.Vamos pensar em quantos serviços o homem utiliza a água…são incontáveis; quantas vezes o homem desperdiça tanta água, não só na sua casa, mas também não aproveita a que se encontra perdida em fontanários, …que no passado, eram o nosso encanto, vindo das preocupações, das Câmaras Municipais, ou das Autarquias.O passado passou, agora abandonado um charqueiro e silvado; como seria muito mais atraente ver o que os nossos antepassados fizeram, vendo-os limpos. Por agora são charqueiros, que nos dá tristeza vê-los assim, coberto de silvas.Vamos então preparamo-nos, atempadamente, para que em breve os vejamos limpos e em condições de lá beber um copo…de água fresca, e se possível lá nos podermos a deleitar um pouco!...A água é um bem precioso, ao qual nós talvez damos pouco valor, porque não sabemos o que se passa por este mundo além.Milhares e milhões de pessoas, que tem água, só a tem para beber e regar algumas plantas, …que mesmo assim, dá um gosto diário à família, de a encontrar no seu quintal.Convém ver e rever a foto… meditar o que por detrás daquela criança e daquele animal, poderá estar… uma criança a brincar com o animal? E o poço é o brinquedo? Calcula-se que não, a foto é bastante clara… as roupas velhas e rasgadas daquela criança, o animal cansado e faminto e os paus presos ao poço. Agora há outra pergunta… para que servem os paus? Um na mão da criança e outro preso ao animal.O que quero transmitir é o significado desta foto… esta foto significa a vontade da criança ter água, isto é, com esta criança e este animal, ambos com um pau, andam à volta do poço, até conseguirem apenas um balde de água, que para nós “ricos”, um balde nada serve, mas para aquela criança significa, sobreviver à crueldade do mundo. Fazendo isto, todos os dias, com bastante sacrifício, pois é pouco aquilo que comem e é para sobreviverem mais um dia.Quantos são os adultos e as crianças que fazem isto? Com tanta água no nosso planeta, não deveria faltar água a ninguém. Esta é realmente a verdadeira injustiça do nosso planeta, faltar água e comida, para milhões de pessoas.