Férias, Alegria e Repouso

« Que a minha alegria esteja em vós»
(Jo 15, 11)
A alegria que nasce de Deus-Amor tem de ser vivida como testemunho comunitário. Num tempo de férias e de repouso que possamos ter, é bom meditarmos um pouco para descobrirmos o Deus Amor, que se define como ALEGRIA, para depois o descobrirmos no trabalho e no repouso, no lazer, no contacto com as pessoas, com a natureza, a montanha e o mar. É um dom, mas também um comprimisso, sermos testemunhas do amor de Deus. Num mundo que dele se esquece e que até por vezes o rejeita.

Não tenhais medo de propor Cristo num mundo mesmo hostil como aquele que a nova Europa descristianizada nos pretende impor pelas teorias dos seus governantes. NÃO TENHAIS MEDO é a palavra de Cristo, do Papa João Paulo II e de Bento XVI.
Celebrar a Eucaristia, como membros activos de uma comunidade eclesial, é o melhor testemunho de Cristo vivo no meio de nós. A revelação e a realização mais credível da ALEGRIA e esperança cristãs, estão radicadas no persistente-amor-universal de Deus.

E hoje vivemos num mundo cheio de mestres, doutores, técnicos, especialistas, peritos, profissionais, funcionários e investigadores, mas carente e sedento de testemunhas do sentido da vida, da misericórdia de Deus e do serviço do samaritano, de pessoas simples e abertas, disponíveis e alegres, plenamente realizadas e felizes.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial